Banner_ servicos 20190429_132039

SERVIÇOS

Digitalização / impressão e papeis /certificados / acabamento

Digitalização e Tratamento de Arquivo

Digitalização:

Utilizamos um scanner semi-cilíndrico para filmes, da Imacon/Hasselblad, de altíssima qualidade, com resolução máxima de 6300 dpi. E para opacos um EPSON V700.

Digitalizamos cromos ou negativos em cor e p/b em todos os formatos 35 mm, 120 (6×6, 6×4,5, 6×7, 6×9 panorâmicas), chapas 4×5 e originais em papel com tamanho máximo no formato A4 (210 x 297mm). Gerando  arquivos em TIFF ou grayscale

Criamos 3 categorias para as digitalizações:

  • Baixa: 10x15cm a 300dpi
  • Média: 24x30cm a 300dpi
  • Alta: 60x90cm a 300dpi

Tratamento de Arquivo:

Trabalhamos em ambiente neutro com iluminação em 5500 kelvins e cores das paredes neutras e monitores calibrados, permitindo, dessa maneira termos o controle do processo inteiro.

Impressão e papéis

O Estúdio Lupa oferece aos seus clientes o que há de melhor em papéis Fine Art para impressão. Trabalhamos com materiais produzidos pelas mais importantes e tradicionais empresas do mercado mundial neste ramo. Empresas cujo próprio nome já se tornou garantia de qualidade e confiabilidade, tais como: Hahnemühle, Canson, Premier Art, Awagami e Epson.

Existem alguns tipos básicos de papéis para impressão Fine Art tais como:

  • Algodão: 100% Algodão, Algodão híbrido, Baritados e Texturizados
  • Alfa celulose: Fosco
  • Fotográficos:  Brilho e Satinado
  • Canvas: Brilho e Satinado

A escolha do papel adequado, deve ser feita após a definição da finalidade do seu trabalho. Levando-se em conta principalmente o contraste e saturação da sua imagem. Abaixo seguem alguns tipos de papéis:

Papeis algodão

São papéis de altíssima qualidade, que oferecem aos profissionais um suporte resistente ao envelhecimento, são acid free e têm durabilidade garantida pelo fabricante de até 150 anos, em condições de conservação museológica. Por apresentarem admirável fidelidade de cores, são os mais largamente utilizados na produção de obras de arte, coleções particulares ou de museus.

Os papéis à base de algodão possuem uma variedade de acordo com o tipo de superfície, oferecendo alternativas para diferentes tipo de trabalhos, imagens ou resultados pretendidos

– Photo Rag: Produzido pela Hahnemühle, é um papel feito com 100% de algodão, branco e totalmente fosco. Muito utilizado para fotografias em preto e branco ou cor, devido aos seu excelente gamut de pretos, é encontrado nas gramaturas de 188g e 308g, com larguras de 60, 110 e 150 cm. O papel Photo Rag Hahnemühle 308g é certamente um dos melhores suportes existentes para reprodução em fine art.

– Velvet: Papel 100% algodão, branco, fosco e levemente texturizado. É um papel indicado para múltiplos usos, sejam impressão de fotografias preto e branco ou coloridas, assim como arte digital. Sua textura marcante é um recurso valioso para fotos digitais chapadas ou com baixa resolução, ajudando a compor a imagem e disfarçando eventuais defeitos do original. Ótima opção para se assemelhar a trabalhos artísticos como pinturas desenhos serigrafias  Trabalhamos somente com a largura de 110 cm.

Texturizado: São semelhante e ao vellet só que com texturas mas fortes e visível ótimo para se sado em fotografia ou para quem vai interferir pintando por cima com as técnicas de pinturas recorrentes como aquarela lápis nanquim que já utilizam esses tipos de papeis como suporte e nós temos rolos de 110cm

Barita/ Platinum: Papel alfa-celulose ou algodão, branco, liso e brilhante. Junta as qualidades de um papel de algodão com uma superfície brilhante encontrados nos antigos papéis de fibra da Ilford em que se faziam as clássicas fotos em preto e branco. Eles oferecem uma característica muito expressiva, principalmente nas fotos preto e branca com bastante contraste e as fotos coloridas bem saturadas. Trabalhamos com as larguras de 60, 110e152 cm.

Smooth: Papel 100% algodão, branco, liso e totalmente fosco. Indicado para diversos tipos de uso, tanto imagens coloridas como preto e brancas. Sua característica mais marcante é ter uma superfície bem lisa, suave, livre de texturas que possam causar alguma interferência na imagem. Ótimo para imagens já bastante granuladas, onde a textura do papel não interfira no grão já existente da sua imagem ou rostos de pessoas. Trabalhamos com as larguras  de 110 e 152 cm.

Metálico: Papel 100% algodão, com superfície metálica ótima para imagens com cores vibrantes texturas coloridas ou que queria realçar superfícies metálicas ou ate mesmo pra foto preto e bancas super contrastadas trabalhamos com rolo de 110cm

PAPEIS FOTOGÁFICOS

Temos 2 opções básicas o Photo Satin, ele tem uma superfície satinada como nos papéis fotográficos RC químicos ou Papéis couchés gráficos. O segundo é o Photo Glossy como o próprio nome já diz tem uma superfície brilhante.  

Ambos os papéis são de alfa-celulose em sua composição, revestido com poliestireno estruturado e camada de microporos receptores de cor. É o equivalente, aos papéis fotoquímicos tradicionais RC. Resistente a água e desbotamento, com durabilidade estimada de 50 anos em condições ideais. Trabalhamos com larguras de 60, 110 e 150 cm

PAPEL CELULOSE

Se assemelha bastante aos papéis de algodão smooth, imitam exatamente a mesma características físicas do algodão,  só que composto com fibra de alpha celulose o que diminui o custo na produção, deixando assim, um custo mais viável para certos trabalhos. São papéis de altíssima qualidade, são acid-free e têm durabilidade de até 30 a 50 anos, em condições de conservação museológica. Por também apresentarem admirável fidelidade de cores, é amplamente utilizado em obras para vendas, assim como em decoração. Eles possuem apenas a superfície lisa. Temos tamanho 60, 110 e 150cm.

Temos: Studio Henhanced 210g, Matte Fibre 200g, Photo Matte Paper 180g.

CANVAS

São tecidos com a superfície tratada para aceitar a impressão de pigmentos mineiras utilizados no método Fine Art. Eles também podem ser utilizados com interferência, pois se assemelham as telas que se usam para as pinturas tradicionais com pincel. Temos superfície Satin e Matte e trabalhamos com tamanhos 110 e150cm.

Uma observação importante é que a maioria das pessoas que utilizam o Canvas usam ele esticado no chassi. Com isso você perde um pedaço da impressão para dobrá-lo no chassi. Então, você pode utilizar a imagem sendo virada ou uma margem em volta dessa imagem para não perder o assunto.

Ps: lembrando que a maioria das pessoas que utilizam o canvas usam ele esticado no chassi. Com isso você  perde um pedaço da impressão pra dobra-lo no chassi  Então você pode utilizar a imagem  sendo virada ou uma margem em volta dessa imagem para não perder assunto.  

O tamanho depende do chassi utilizado em geral trabalhamos com chassi de 3 cm  precisando deixar 5cm de cada lado para essa dobra. Sendo 3 da altura do chassi e 2 cm para grampear por traz para questão de cálculos conta o tamanho do canvas utilizado e não só da imagem

Para mais informações sobre a durabilidade estimada de diversos papéis combinados a essa coleção de tintas, acesse www.wilhelm-research.com.

Prazo de entrega : Impressão fine art precisa  se estabilizar, a impressão  já sai seca da impressora, mas para atingir a qualidade e resistência ideal, é necessário no mínimo 24horas, a qualidade das impressões depende disso , qualquer exigência de mudança de prazos será por conta e risco do cliente

Certificados

O certificado de autenticidade é um documento emitido pelo artista para proteger e garantir a genuinidade das cópias únicas ou seriadas de artistas.

Cada certificado possui uma marca d’água, fibras de segurança fluorescentes e um holograma com um número de série único. No verso da obra também é aplicado um holograma idêntico, e essa combinação de hologramas permite que cada certificado se relacione com uma cópia específica. No certificado de autenticidade também são descritas informações como o nome da obra, e do autor, tamanho, quantidade da série e número da série, data e nome do artista.

Utilizando o certificado da Hahnenhule, o artista poderá cadastrar o número de série fornecido no holograma na página da Hahnemühle (My Art Registry), permitindo acesso mundial ao registro da obra dando mais segurança ao comprador sobre a sua credibilidade. E a transparência entre consumidor e artista ou fotógrafo ou designer. Estando homologado, um lugar público, para qualquer pessoa ter acesso. Desse modo, muitos artistas que não tem o respaldo de  uma galeria tem um suporte a mais .

site para cadastrar os certificados:

https://www.hahnemuehle.com/de/digital-fineart/my-art-registry/artist-login/artist-login-form.html

Acabamento

Além de imprimir, fazemos o acabamento e montamos as imagens em superfícies rígidas e semi- rígidas, assim como Molduras e Estruturas Flutuantes. A montagem da imagem impressa pode ser feita em dois tipos de substrato o PVC expandido e Alumínio composto (ACM).

-PVC expandido-  é um plástico semi- rígido aerado com excelente conformação, leve e resistente, ideal para montagem de suas fotos. Devido a este ser neutro, não afeta a sua durabilidade, ao contrário do que ocorre com o Eucatex, MDF e Foam Board que facilitam a possibilidade de dar fungos ou humidade.

ACM ou Alucobond- é um material composto, formado por 2 chapas de alumínio de 0,5mm de espessura e um núcleo maciço de polietileno de baixa densidade, formando assim uma peça de 3 mm de espessura, porém mais leve que Alumínio Puro, proporcionando uma proteção maior em relação a umidade e proliferação de fungos em relação ao PVC expandido. Chamado de material de conservação